Conheça o Coro

O Coro da Universidade Católica Portuguesa (Sede) foi fundado em 1979, pelo então capelão Pe. João Seabra, tendo posteriormente sido dirigido pelos maestros Domingos Duarte Lima, João Valeriano, Jorge Alves e pela maestrina Margarida Simas.

Desde dezembro de 2008, com uma renovada missão e estratégia, encontra-se sob a Direção Artística do Maestro Sérgio Peixoto, licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa e membro do Sete lágrimas consort.

O Coro é atualmente constituído por atuais e antigos alunos, colaboradores e docentes da Universidade Católica, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos, e o seu repertório abrange diversos estilos de música, desde clássica à música tradicional e ligeira, incluindo espirituais negros, jazz, blues, habaneras.

Recorde a nossa história