Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Acontece na UCP Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Tomada de posse do Diretor Adjunto do núcleo do Porto da Faculdade de Teologia


O novo Diretor Adjunto do núcleo do Porto da Faculdade de Teologia, Prof. Doutor António Abel Rodrigues Canavarro e os respetivos assessores tomaram posse no dia 21 de junho de 2018. A Sessão contou com a presença do Prof. Doutor José Tolentino de Mendonça, Vice-Reitor e Diretor da Faculdade de Teologia, do Prof. Manuel Fontaine, Vice-Presidente do Centro Regional do Porto em representação da Presidente, bem como de docentes, alunos e colaboradores da Universidade Católica Portuguesa.

O Professor Abel Canavarro reiterou a disponibilidade e empenho da Faculdade de Teologia no Porto contribuir, "testemunhar e desenvolver a matriz católica desta instituição e o que isso implica e desafia", considerando que a Universidade Católica sem a Faculdade de Teologia é como um corpo sem coração, ao qual deve ser prestado todo cuidado.

No seu discurso, o Professor Tolentino de Mendonça deixou uma mensagem de agradecimento ao Professor Adélio Abreu pela sua competência, generosidade e entrega, e reforçou que é hora de a Faculdade conciliar a fidelidade, a tradição e a criatividade para responder às mudanças de paradigmas. Referiu, ainda, a importância do papel da evangelização neste novo mundo e lembrou também as quatro grandes áreas onde as Universidades Católicas e em particular a Faculdade de Teologia, devem agir: recentramento cristológico; o diálogo; a concretização do diálogo alicerçado na interdisciplinaridade e na transdisciplinaridade; e no trabalho em rede com o interior da Universidade, mas também com o exterior. O papel importante que a Faculdade tem desenvolvido na formação, foi também elogiado com a salvaguarda de que deverá haver uma maior aposta em investigação, a nível nacional como internacional.

O Professor Manuel Fontaine desejou felicidades ao novo Diretor Adjunto e respetiva equipa e reforçou a importância da Faculdade de Teologia como alma do Centro Regional do Porto, salientando que a grande prioridade de todo o Centro Regional do Porto é a internacionalização.

  


Topo
Logotipo Acessibilidades
|  Política de Privacidade   |   Termos & Condições   |   Direitos do titular dos dados   |    Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu